“TOMAI E COMEI EM MEMÓRIA DE MIM”

Publicado por: Paróquia São Marcos

A Eucaristia é uma celebração em memória da morte e ressurreição de Jesus Cristo. O papa João Paulo II, em sua Encíclica Ecclesia de Eucharistia nos diz que: '' A Eucaristia é verdadeiramente um pedaço de céu que se abre sobre a terra; é um raio de glória da Jerusalém celeste, que atravessa as nuvens da nossa história e vem iluminar o nosso caminho'' (cap. I, 19).

É com este mesmo espírito de fé, que nossa Paróquia terá 04 celebrações de 1ª Eucaristia neste mês. Dia 06/04, 15 crianças farão sua 1ª Eucaristia ás 10h na Capela Nossa Senhora da Misericórdia. No dia 13/04 ás 10h será na capela Nossa Senhora da Perseverança, também com 15 crianças. Na Capela Beato Giácomo Cusmano será dia 20/04 às 10h com 23 crianças. A Matriz terá 27 crianças para a 1ª Eucaristia deste ano que acontecerá dia 27/04 ás 10h, comemorando junto a festividade do padroeiro São Marcos.

A Eucaristia é fonte de vida que ilumina o testemunho e dedicação de nossos catequistas. Celebremos com muita fé estes momentos preciosos em nossa paróquia.