Movimentos e Pastorais

Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração se empenha com ardor para que seus membros se familiarizem com a prática e com a espiritualidade do culto do Coração de Jesus.

Primeira Sexta-feira do mês Missa e Hora Santa às 15h e reunião no primeiro Domingo do mês após a Santa Missa das 8h no Salão Paroquial.

Associação Bocado do Pobre

Reunião: 1ª quarta-feira do mês, às 19h30
Arrecadação dos alimentos: 2º final de semana do mês
Entrega dos alimentos: 3° sábado do mês, às 9h

CAEP – Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais

Este grupo tem como objetivo administrar o Patrimônio da Comunidade e da Igreja.
Reuniões: 3ª segunda-feira do mês, 20h

Catequese de Adultos

Catequese destinada a maiores de 18 anos
Encontros aos domingos, às 9h

Catequese de Iniciação Cristã I e II

Tem como objetivo preparar as crianças e adolescentes para o encontro com Jesus Eucarístico e Compromisso Cristão. Levá-los à fazer a experiência do Amor Verdadeiro de Jesus por cada um, ensinando-os a crer que Jesus não faz distinção de ninguém, pois nos ama e nos perdoa, por isso devemos seguir seu exemplo, amando o nosso próximo.
Encontros aos sábados, às 13h30 e às 16h

Coral Doce Canto

ENSAIOS
Crianças: Terças-feiras, 19h
Adolescentes: Segundas-feiras, 19h
Regente: Josias P. Bueno

Coral São Marcos

Regente: Carlos Portela
Ensaios terças-feiras, 19h

CPP – Conselho Pastoral Paroquial

Tem como objetivo planejar, organizar, animar e avaliar a Pastoral de Conjunto e Orgânica da Comunidade Paroquial, expressando a unidade e com responsabilidade na comunhão eclesial;
Aplicar na paróquia o Plano da Ação Evangelizadora da arquidiocese e cuidar para que as pastorais e movimentos funcionem conforme este Plano e promover e preservar a unidade e a eclesialidade com as paróquias do setor pastoral.
Reuniões trimestrais, ou quando necessário

Equipe de Liturgia

Reuniões e encontros de formação: toda 4ª quarta-feira de cada mês às 19h30

Grupo de Coroinhas

Orientar as crianças que se dedicam no serviço de servir nas celebrações auxiliando o Sacerdote, e procurar incentivar as demais crianças da comunidade.
Encontros quinzenais aos sábados, às 16h

Legião de Maria

Praesidium Nossa Senhora do Pilar – Segundas-feiras, 19h30
Praesidium Nossa Senhora das Graças – Sábados, 9h
Terço: todos os sábados às 19h30 na Capela Nossa Senhora do Pilar
Reunião da Cúria Nossa Senhora Mãe dos Povos: 4º sábado do mês, 15h

Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC

Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão têm como função ministerial específica distribuir a Santa Comunhão nas Missas e Celebrações Litúrgicas, fora das missas aos doentes em geral e expor o Santíssimo Sacramento para a adoração pública dos fiéis e, depois, repô-lo no Sacrário.
Reuniões: 3ª quarta-feira do mês, às 20h

Movimento de Capelinhas

O grupo de Mensageiras do Movimento de Capelinhas também está presente em nossa comunidade com o objetivo de evangelizar e levar, através da capelinha de Nossa Senhora da Misericórdia a paz, o amor, a união e a fé a todos os lares por ela visitados, incentivando assim também, a oração do terço em família.
Reuniões na 2ª quarta-feira do mês, às 16h

Movimento de Irmãos

O Movimento de Irmãos é paroquial e tem como objetivo, servir a Igreja em sua comunidade, vivendo o Evangelho, conscientes de que tem uma missão a cumprir em sua paróquia, com os sacerdotes e leigos, levar o amor de Deus ao próximo e ao mundo da família, seguindo a linha pastoral da Arquidiocese de Curitiba. Desenvolver um trabalho pastoral consciente em favor da família, sendo fonte de capacitação, cultivo e educação de lideranças para os diversos serviços da pastoral, a luz do Evangelho, do amor a Deus e ao próximo.
Toda segunda sexta-feira do mês, é realizada a Hora Santa às 20h30 na matriz e a reunião é realizada na quarta sexta-feira do mês às 20h30 também na matriz.

Pastoral da Criança

Dia de pesagem e celebração da vida no terceiro sábado do mês na Vila Bracatinga e Jardim Iracema das 14h às 17h e, no quarto sábado do mês, na Vila Nori das 14h às 17h.
Reuniões: 1º sábado do mês, 15h30

A Pastoral da Criança é uma organização comunitária, de atuação nacional e internacional, que tem seu trabalho baseado na solidariedade humana e na partilha do saber. O objetivo é o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção até os seis anos de idade, em seu contexto familiar e comunitário, a partir de ações preventivas e que fortaleçam o tecido social e a integração entre as famí¬lias e a comunidade.

Pastoral da Pessoa Idosa

Reuniões trimestrais

Pastoral do Batismo

Falar do amor que Deus tem para com cada um através dos Sacramentos é o dever dos pais e padrinhos como primeiros educadores na fé. A Pastoral do Batismo atua em nossa paróquia auxiliando no Curso de Batismo para pais e padrinhos, preparando-os para a importância deste Sacramento.
Curso de batismo, todo 3º sábado do mês, às 18h.
Para maiores informações, clique aqui

Pastoral do Dízimo

Reuniões: 1ª segunda-feira do mês, 20h

Pastoral Familiar

Como a própria palavra diz, FAMILIAR, tem como meta chegar à famílias através das mais variadas formas representadas na paróquia através de diversos movimentos, grupos e pastorais. A Pastoral Familiar se faz presente através de algum membro para ajudar nas atividades e complementá-las, se houver necessidade.
Reuniões: 1ª sexta-feira do mês, 20h

Pastoral Vocacional

Levar as pessoas a descobrir o motivo da sua existência.
Orientar quanto à finalidade destas pessoas dentro da Igreja.
Mostrar que elas têm uma missão na Igreja de Comunhão e Participação Plena e Ativa.
Ajudar a despertar e a orientar novas vocações.
Adoração: 1ª terça-feira do mês, 19h

Terço dos Homens

Toda quarta-feira, 19h