Nossa Senhora da Misericórdia

Endereço

Rua Campo Largo da Piedade, 436
(Esquina com Rua Cezário Curial)
Vila Nori

Santas Missas

Domingos, 9h30
2ª Terça-feira do mês, 19h30 (Missa da Misericórdia Divina)

Movimentos e Pastorais

Apostolado da Oração

Movimento de Espiritualidade, que reza pelas intenções do Papa, e propaga a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

CAEC – Conselho de Assuntos Econômicos de Capela

Tem como objetivo administrar o Patrimônio da Comunidade e da Igreja.
Coordenador: Mauro Cesar Cavali

Catequese

Encontros: Sábados, 16h
Tem como objetivo preparar as crianças e adolescentes para o encontro com Jesus Eucarístico e Compromisso Cristão. Levá-los à fazer a experiência do Amor Verdadeiro de Jesus por cada um, ensinando-os a crer que Jesus não faz distinção de ninguém, pois nos ama e nos perdoa, por isso devemos seguir seu exemplo, amando o nosso próximo.
Coordenação: Mauro Cavali, Ivani França e Terezinha de Moraes

CCP - Conselho Comunitário de Pastoral

Coordenador: Adriano Cordeiro
Vice-coordenador: Josias Pereira Bueno
Reuniões regulares três vezes ao ano e reuniões extraordinárias conforme necessário.

Equipe de Cantos

Tem como objetivo preparar os cantos para as celebrações dominicais, animando e levando a oração e a mensagem da liturgia através da música aos corações dos fiéis.
Atualmente nossa comunidade conta com dois grupos de cantos.

Equipe de Liturgia

Grupo de Coroinhas

Encontros: sábados, 10h
A finalidade é orientar as crianças que se dedicam no serviço de servir nas celebrações auxiliando o Sacerdote, e procurar incentivar as demais crianças da comunidade.
Informações com Mariana - 8409-0445

Legião de Maria

Este grupo tem como objetivo a espiritualidade, visitar aos lares, aos doentes e atrair as pessoas para o encontro espiritual com Jesus e Maria.
Encontros: toda segunda-feira às 20h

Movimento de Capelinhas

O grupo de Mensageiras do Movimento de Capelinhas também está presente em nossa comunidade com o objetivo de evangelizar e levar, através da capelinha de Nossa Senhora da Misericórdia a paz, o amor, a união e a fé a todos os lares por ela visitados, incentivando assim também, a oração do terço em família.

Pastoral do Dízimo

A contribuição do Dízimo à Igreja, arrecadado junto a sua comunidade, tem o objetivo de cobrir despesas da comunidade e da Igreja que pertencemos, porém tais despesas são classificadas em três dimensões.
a) Dimensão Religiosa: manutenção e gastos da Igreja - Templo (Luz, água, folhetos, iluminação, som, aparelhos e equipamentos, limpeza, Salários de funcionários e outros gastos...)
b) Dimensão Social: ajudar (Alimentação, vestuários e saúde) as pastorais que trabalham com pessoas, ajudas aos pobres, doentes, indigentes, casas de abrigo e prisões, crianças abandonadas, velhos solitários, Vicentinos e outros.
c) Dimensão Missionária: Manutenção dos gastos para evangelização, missionários, sacerdotes irmãs na catequese, seminários, leigos e outros.