Natal com Jesus é Natal

Publicado por: Paróquia São Marcos

A Palavra de Deus tem o seu rosto em Jesus. Nele a Palavra se fez carne.

É tempo de despertar nos católicos o amor à palavra de Deus. É preciso ter a Bíblia em nossas casas, estudá-la, compreendê-la e vivenciá-la. Ela deve ser luz que ilumina a vida da Igreja Doméstica que é a família.

Porque queremos comunidades missionárias é preciso semear a palavra de Deus para que o ser humano encontre o verdadeiro sentido da sua existência. Um dos caminhos para que a Família-Igreja Doméstica seja casa da Palavra é sem dúvida alguma o Grupo de Reflexão. Convidamos as famílias a se reunirem, a partir do Advento, em grupos, para celebrar e partilhar a Palavra do Senhor.

Com o Tema: Natal com Jesus é Natal e o Lema: Jesus é o sentido da vida, queremos refletir a cultura da vida, levando a Palavra de Deus às famílias. Os agentes de Pastoral (Pastorais e movimentos), conscientes que todo discípulo deve ser missionário, devem ser motivadores e multiplicadores dos Grupos de Reflexão, a partir da Novena de Natal, conforme roteiro Caminhando 22. Se o caminho da Palavra é a Missão, este caminho deve ser percorrido por todos os católicos.

O discípulo, encantado com a Palavra do Mestre, deve ser portador da mesma e reencontrar aqueles que estão distanciados de Deus e da família, anunciando a todos, Jesus Cristo através da força atrativa do amor.

Além da Novena do Natal, os Grupos de Reflexão encontram, no Caminhando 22, roteiros para o Ano Paulino, Ano Catequético, sobre a Campanha da Fraternidade do próximo ano e outros temas importantes que devem ser conhecidos e assumidos por todos, conforme nos motiva o XVI Plano de Ação Evangelizadora da nossa Arquidiocese. Que no momento das comunicações, nas missas, se motive para a participação de todos nos grupos de vivência e se envie para a missão. Os informativos paroquiais sejam instrumentos para divulgar, motivar, conscientizar sobre a importância da Palavra celebrada na reunião das famílias, em família.

Vivamos a alegria do Natal na atrativa oferta da vida. Jesus é o sentido da vida. Que a celebração da Palavra do Senhor nos Grupos de Reflexão em 2009, faça desabrochar entre nós o Reino da vida. Queremos vida para todos. Então caminhemos. Deixemos para trás as

velhas estruturas. O Grupo de Reflexão deve ser o vinho novo e renovador de nossas comunidades.