Mateus 8,23-27

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 4/7/2017 – Terça-feira.

Mateus 8,23-27 – “SENHOR, SALVA-NOS, POIS ESTAMOS PERECENDO”.

Foi uma oração espontânea, melhor, um grito de socorro saído da boca daqueles discípulos temerosos, afinal, eles estavam sendo vítimas de uma tempestade em alto mar. Não estavam em terra firme, mas em meio às águas do mar. E o mar era tenebroso para os povos antigos. Era a morada dos monstros marinhos, e também tinha a fama de engolir quem ousasse se aventurar em lugares mais distantes.

Todos esses pensamentos talvez viessem à mente dos discípulos naquele momento; e, Jesus dormia! Como pode Jesus dormir numa hora dessas? Ele não tem medo? Ele não se importa conosco?

Se é verdade que na vida de Jesus nada foi por acaso, Ele, então, tinha sua razão em agir assim, ou seja, não agir, e sim dormir!

Sem dúvida, Jesus queria ensinar algo para os temerosos discípulos. Depois de acalmá-los e dizer a eles que não precisavam temer porque Ele estava ali, agora Ele ordena ao vento e a tempestade se acalma.

Que é isso!? Jesus tem poder sobre as forças da natureza!? Ele mostra, então, para os discípulos que Ele é o Senhor e está acima de tudo e de todas as coisas. Talvez faltasse ainda por demonstrar essa faceta de Jesus. Ele tem poder sobre todas as realidades e sobre todas as coisas.

(Pe. Mauro Zandoná, msdp).