Mateus 8,18-22.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 3/7/2017 – Segunda-feira.

Mateus 8,18-22 – “AS RAPOSAS TÊM TOCAS, AS AVES DOS CÉUS NINHOS, MAS O FILHO DO HOMEM NÃO TEM ONDE RECLINAR A CABEÇA”.

Deve ser por isso que Jesus teve poucos seguidores ou que não empolgava muita gente do seu tempo e hoje também a segui-lo! Afinal, o que Ele nos tem a oferecer? Ele mesmo disse: “Quem me quer seguir, receberá cem vezes mais nesta vida e no século futuro a vida eterna” (Mc 10,30).

O que ele não nos garante é dar coisas materiais, segurança absoluta ou tranquilidade. Ele nos oferece algo mais precioso e mais profundo, porém, mais empenhativo: a sua vida em nós.

Haverá momentos em que ele pedirá que saiamos do nosso comodismo, nos voltemos aos irmãos, recebendo a ordem: “Quem quiser ser o primeiro seja aquele que serve” (Mt 20,27). Não existe vida cristã sem turbulências, sem renúncias, sem sacrifícios.

Nós já somos recompensados porque temos a vida do eterno em nós. Já fizemos essa escolha decisiva e empenhativa: Segui-lo pelo caminho estreito da renúncia e da cruz.

Ele caminha conosco, nos capacita e nos faz fortes em nossa caminhada terrena.

Jesus não tinha aonde reclinar a cabeça não porque Ele era pobre, mas porque a urgência da missão levava-o de aldeia em aldeia.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).