Mateus 8,1-14.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 30-6-2017 – Sexta-feira.

Mateus 8,1-4 – “UM LEPROSO SE APROXIMOU E AJOELHOU-SE DIANTE DE JESUS”.

Aquele leproso desobedeceu um princípio da época, em que se lia: “O leproso deve-se viver fora do arraial e não se aproximar das pessoas sãs” (cf. Lv 13,5). Mas, como não se aproximar de Jesus? Afinal era a oportunidade única que se apresentava àquele leproso para ser curado. Não é uma aproximação qualquer, é algo tocante. Ele se ajoelha, se humilha diante do Senhor e com clareza faz um pedido: “Senhor, tem piedade de mim! Se queres, podes curar-me”.

Ora, Jesus aqui também transgride a lei do Velho Testamento. Ele deixa-se aproximar daquele homem e diz: “Eu quero curá-lo, portanto, fica curado!”.

Nossos pedidos também devem ser concretos a Deus. Acontece que nem sempre são assim, às vezes são pedidos vagos e daí o Senhor “não consegue” identificar o que queremos.

Deus não atende a todos nem a tudo o que pedimos e na maneira que pedimos, mesmo porque Ele sabe o que é melhor para sós.

Com muita reverência e humildade apresentemos diante do Senhor e confiemos Nele. Se for da vontade Dele e se tiver em seus desígnios amorosos, Ele nos atenderá e nos inserirá novamente, ou nos dará forças para viver segundo sua soberana vontade.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).