Mateus 7,12-14.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 27-6-2017 – Terça-feira.

Mateus 7,12-14 – “NÃO DEIS AOS CÃES AS COISAS SANTAS, NEM ATIREIS VOSSAS PÉROLAS AOS CÃES”.

Olhem que advertência estranha que Jesus dá! Jesus quer que nós, seus discípulos, não gastemos ‘velas boas com defuntos ruins’, ou seja, que tenhamos a maior liberdade e serenidade do mundo em relação àquele que se fecham à mensagem evangélica. Não insista, vá em frente, afinal, é Deus que toca nos corações, não nós. Podemos, no máximo, apresentar o Senhor às pessoas.

Jesus conhece os corações, nós não. Há aqueles que se bloqueiam totalmente à mensagem, outros, não somente isso, mas até provocam quem deles se aproximam. O comum são as pessoas ignorarem. Não se sinta ofendido quando for vítima disso. Nesses casos é melhor rezar, silenciar, e não sofrer por essas pessoas. Aliás, podemos sofrer em nossos corações, mas não nos angustiar e nos lamentar. Não podemos fazer nada, apenas confiar no Senhor que está no comando de todas as coisas.

Em nossa missão há muito mais satisfações que decepções. Aqui também o negativo é mais eloquente do que o positivo, por isso, as decepções nos entristecem mais do que as satisfações nos alegram, mas, quem já progrediu um bocado na vida cristã passa por cima de tudo isso; alcançou a liberdade que somente tendo Jesus no coração pode trazer.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).