Mateus 24,42-51.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 31-8-2017 – Quinta-feira.

Mateus 24,42-51 – “VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS A HORA EM QUE VIRÁ O SENHOR”.

Jesus nos alerta sobre o fim dos tempos e sobre o destino de alguns para a salvação e de outros para a condenação. O Velho Testamento é mais contundente nesses enunciados, ao passo, que o conjunto da revelação de Jesus mostra mais a presença do Deus amor, onde predomina a ternura e a mansidão de um Deus que acolhe, tem paciência com os pecadores e, portanto, perdoa.

Trazemos dentro de nós um desejo e um anseio de eternidade. Mas, este mundo é transitório e breve. Quando menos percebemos já estamos passando da metade da vida! Queremos e temos obrigação de procurar viver do melhor modo possível aqui na terra. Enquanto respiramos e temos o sangue que pulsa em nossas veias, devemos lutar e fazer o melhor que possamos para fazer por merecer a vida que o Senhor conquistou para nós. “Fiquemos preparados”, porque é esta a mensagem do Senhor para nós.

Não precisamos ficar preocupados com esses pensamentos. Cada dia tem a sua preocupação, portanto, o amanhã a Deus pertence. Não cabe a nós questionar nem nos impacientar. Deus nos precaveu de qualquer possibilidade de saber o que nos acontecerá. Ainda bem, se não seríamos capazes de querer mudar os rumos dos acontecimentos!

Vigiar tem um recado de: “Faça o bem!”, porque o resto vem como consequência do bem que tivermos feito. Estejamos atentos à vontade do Pai que quer que “todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (1Tim 2,4). Sejamos servos fiéis e prudentes, procurando pautar nossa vida pelos ensinamentos de Jesus, nosso Senhor e Salvador.

(Pe. Mauro Zandoná, msdp).