Mateus 13,47-53

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 3/8/2017 – Quinta-feira.

Mateus 13,47-53 – PARÁBOLA DA REDE QUE APANHA PEIXES DE TODO TIPO.

Os pescadores ao lançar a rede ao mar não sabe que tipo de peixes irão pegar. Há peixes grandes e pequenos; peixes que serão úteis e peixes que não servem para o pescador. “Assim será no fim do mundo: os anjos virão separar os maus do meio dos justos e os arrojarão na fornalha, onde haverá choro e ranger de dentes”.

Ai, ai, ai! Que fim trágico serão para esses que fazem o mal!

Ore assim: “Senhor, nem sempre somos bons. Mas, por favor, Dá-nos a graça de reconhecer que podemos melhorar. Não nascemos ruins, foi a realidade da vida e nosso temperamento pouco trabalhado que nos arrasta para fazer coisas erradas. Por isso, Senhor, precisamos de tempo para a nossa aprendizagem. Esperamos crescer na bondade e no amor. Amém”.

O nosso amanhã está sendo traçado hoje. É um trabalho que temos de fazer para não sermos jogados fora. Assim como o escritor dessa parábola, o evangelista Mateus, que era um pecador, e que se tornou um dos apóstolos de Jesus, nós também podemos ser cada vez mais comprometidos com o Mestre e deixarmos ser modelados por Ele.

Dentro de nós existe este contraste entre o bem e o mal, o velho e o novo. Essa transformação para o bem quem faz em nós é o Espírito Santo. Ele que nos despoja de tudo o que é inútil e envelhecido e carcomido em nós e faz-nos novas criaturas criadas à imagem e semelhança de Deus.

(Pe. Mauro Zandoná, sdp).