Mateus 13,1-9.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 26-7-2017 – Quarta-feira.

Mateus 13,1-9 – Parábola do semeador.

Temos mais uma vez posto na Liturgia da missa nessa quarta-feira, uma das parábolas de Jesus, tão conhecida quanto maravilhosa e com ensinamentos sempre novos para nós. As parábolas era um recurso didático que Jesus usava para que as pessoas pudessem compreender com maior clareza e tirasse lições para pôr em prática seus ensinamentos. Porém, aqueles que fechavam seus corações à novidade cristã não compreendiam as parábolas.

Queremos sempre sentir a presença de Deus em nossos corações e a nos falar conosco. É muito importante abri-nos à graça de Deus e não desperdiçar aquilo que Ele com tanto carinho traz para nós. Jesus falava com simplicidade e intimidade e nós também vamos ter essa mesma simplicidade e entender que Ele fala pessoalmente para nós em particular.

O Papa Bento XVI deu esses conselhos sobre como nos tornar íntimos do Senhor, numa conferência para os jovens, mas todos nós, de qualquer idade, podemos utilizá-los também: “Nunca duvideis da sua presença! Procurai sempre o Senhor Jesus e crescei na amizade com Ele, comungai-O. Aprendei a ouvir e a conhecer a sua palavra e também a reconhecê-Lo nos pobres. Vivei a vossa vida com alegria e entusiasmo, certos da sua presença e da sua amizade gratuita, generosa, fiel até à morte de cruz. Testemunhai a alegria desta sua presença forte e suave a todos, a começar pelos da vossa idade. Dizei-lhes que é belo ser amigo de Jesus e que vale a pena segui-Lo”.

Não ponhamos resistências as palavras de Jesus. Que o nosso coração seja sempre um terreno fértil para produzir muitos frutos. Frutos de amor, de perdão e de paz.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).