Mateus 13, 44-46

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 2-8-2017 – Quarta-feira.

Mateus 13,44-46 – “REINO DOS CÉUS: TESOURO ESCONDIDO, PÉROLA PRECIOSA”.

Um tesouro é algo de inestimável e incalculável valor, assim como uma pérola preciosa também é. Assim é o Reino do céu. Possuí-lo deveria ser nossa busca constante, porque tê-lo conosco é o maior de todos os tesouros.

Notemos que o tesouro está escondido, ou seja, não está às claras para todos, é preciso achá-lo. E aquele que acha e sabe o valor desse tesouro fará tudo para que possa ter consigo para sempre.

A pérola preciosa é a mesma coisa. De uma certa maneira todos nós somos garimpeiros. Buscamos preciosidades e essas preciosidades precisam ser lapidadas. No entanto, quando se depara com uma pedra muito mais valiosa que as demais, desprezamos aquelas e pomo-nos a olhar somente para essa pérola, agora encontrada, de grande valor.

Tirando o simbolismo, podemos dizer que estamos à procura dessa pérola que é o sentido do existir. Algo que realmente preencha e dê sabor à nossa vida. Este tesouro não são coisas materiais. São, na verdade, o tesouro espiritual por excelência que é ter o Reino de Deus em nosso coração, ou seja, sua presença, seu Espírito Santo, sua graça, a certeza da salvação realizada por Jesus para nós.

Quem encontra Jesus Cristo encontra sentido para sua vida, assim como os Apóstolos um dia ao encontrar o Senhor, deixaram tudo para segui-lo. Permitamos que o Reino de Deus entre em nós também. Jesus é o tesouro. Que essa pérola preciosa dê realmente sentido e valor à nossa vida, porque Ele é a pérola preciosa que não tem comparação. Nós merecemos, porque é isso, na verdade que Deus quer para nós: encontrar o seu Reino e um dia experimentá-lo em plenitude junto com El.

(Pe. Mauro Zandoná, msdp).