Mateus 10,7-15

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 13-7-2017 – Quinta-feira.

Mateus 10,7-15 – “NÃO LEVEIS OURO, NEM PRATA... PORQUE O OPERÁRIO TEM DIREITO AO SEU SUSTENTO”.

Jesus capacita seus missionários e os provê em suas necessidades. Ele quer que não fiquemos preocupados com nosso sustento. A Igreja, na pessoa dos seus fiéis, deve ser responsável pelo sustento dos seus missionários.

O tema da gratuidade está presente nesses ensinamentos de Jesus. Ele nunca abandona aqueles que pertencem a Ele.

Devemos anunciar com nossa boca e com nossas atitudes, que Jesus é o doador de todos os bens. Ele não quer que sejamos irresponsáveis a ponto de não levarmos nada de suporte material, o que Ele quer nos ensinar é que não nos preocupemos com essas coisas e sim foquemos nossa atenção e esforços na evangelização. Jesus quer que o anúncio da sua Palavra seja a mesma, sem tirar nem pôr.

O missionário tem direito a ter a sua provisão. Era assim desde o Velho Testamento, com os “levitas do altar” e é assim, com os discípulos do Novo Testamento, que hoje anunciam o evangelho: são dispensadores da misericórdia do Pai, são confeccionadores dos sacramentos, são mensageiros do Reino.

Cada fiel cristão deve dar sua parcela de colaboração à Igreja. O dízimo tem uma fatia destinada à evangelização. É muito bom ficarmos todos cientes disso, para que sejamos generosos a Deus e agradecidos pelas graças que recebemos intermediados pelos nossos missionários.

(Pe. Mauro Zandoná, msdp).