Marcos 4,35-41.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 28-1-2017 – Sábado.

Marcos 4,35-41 – “POR QUE SOIS TÃO MEDROSOS? AINDA NÃO TENDES FÉ”.

Jesus faz notar que há uma relação entre medo e falta de fé. É natural sentir medo diante de um perigo. Agora, viver com medo de tudo e de todas as coisas é péssimo. Impede a gente de viver. Ter medo exagerado é falta de confiança em Deus.

Porque, na verdade, nossa vida é um risco. Crer é condição fundamental para a nossa salvação, mas não significa crer e pronto! É preciso também que demonstremos pelo nosso proceder que cremos.

Viver sem ter medo de nada não é prudente; viver com medo de tudo, não se vive em paz. É preciso que nos precavemos, ter, porém, uma pequena dose de ousadia é libertador. O SENHOR QUER NOS LIBERTAR DO MEDO HOJE.

Do que você tem medo? Há medos reais e medos imaginários, ou medo que nos impedem de vivermos em plenitude. Por exemplo: medo de dirigir, medo de andar de avião, medo de escada rolante, medo de barata...

Ore assim: “Senhor, não deixe que esses medos nos paralisem. Livra-me de todo medo bobo que possamos ter. medo de escuro, medo de lugares fechados, medo de trovões, medo de multidões de pessoas – liberta-nos de qualquer medo, Senhor. Livra-nos também do medo de ficar doente, medo de cemitério, medo de insetos... Cura e nos liberta, Senhor Jesus. Traz toda cura que meu coração precisa. Arranca todo o medo. Tu sabes que não é falta de fé, é sim um medo sem motivo, é um medo bobo, por isso, cura as raízes destes medos. Aumenta a minha fé. Amém”.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).