Lucas 6,6-11

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 11/9/2017 – Segunda-feira.

Lucas 6,6-11 – “OS ESCRIBAS E OS FARISEUS OBSERVAVAM A JESUS PARA VER SE ELE CURARIA EM DIA DE SÁBADO PARA TER MOTIVO PARA ACUSÁ-LO”.

Quando a pessoa deliberadamente procura prejudicar outrem, o pecado é muito maior. Sim, porque a pessoa está arquitetando planos maldosos em seu interior. Muitas faltas nossas serão relevadas por causa da ignorância em saber que são pecados, por exemplo, não podemos culpar nossos avós por pecados de supertições e buscas de poderes espirituais em ocultismos, mas, nós que temos conhecimento e sabemos que são coisas erradas, temos obrigação de evitá-los.

Os escribas e os fariseus tinham uma implicância com Jesus. Buscavam eles ocasião de pegar Jesus em alguma armadilha. Jesus sabia o que passavam naquelas mentes poluídas, por isso denuncia o que há de escondido por debaixo das aparências.

Nós também não devemos nos autoelogiar em vista de nossas “boas ações”. Jesus nos ensinará que “não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita” (Lc6,3). O Espírito Santo que habita em nós não deixará que nós nos exaltemos e achemos que somos melhores que os outros. Não. Cuidemos de nossas ações e façamos caridade sem esperar nada em troca, se bem que quem “semeia pouco, colherá pouco, quem semeia em profusão, colherá muito mais”(2Cor9,6).

Deus conhece o nosso coração, se não estamos prejudicando ninguém, seja com palavras, com fofocas, com armadilhas ou com ciladas, fiquemos tranquilos. Mesmo assim, não é garantia absoluta que acertaremos sempre, mas se existe boa vontade em nossos corações, louvado seja Deus, fiquemos tranquilos e em paz. Então, tenha alegria no seu coração e diga um “amém” bem alto!!!

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).