Lucas 10,1-9.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 26-1-2017 – Quinta-feira.

Lucas 10,1-9 – “A MESSE É GRANDE, MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS”.

Depois de Jesus fazer uma constatação: “A messe é grande e os trabalhadores são poucos”, Ele, imediatamente, faz um pedido: “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a messe”.

É um apelo que Jesus faz para que seus discípulos participem da missão dele de levar a mensagem da salvação àqueles que ainda não a receberam.

É preciso pregar o evangelho para que todos cheguem à salvação e para que sigam os ensinamentos de Jesus, e sejam conscientes do amor de Deus por todos.

A tarefa é grande! Enorme é o campo e a amplitude da messe.

Já que nos tornamos discípulos, somos também missionários. Missionários do reino, missionários de Jesus.

Deus usou de misericórdia para conosco a ponto de nos dar Seu Filho para nos salvar. É preciso que os homens em todos os tempos e lugares saibam disso. E como eles irão saber se se faltam anunciadores?

Eis, então, o convite de Jesus: “A messe é grande e os trabalhadores são poucos. Ide vocês também para a minha vinha!”. Você pode dizer: conte comigo Jesus? Você pode sim! Você é também discípulo e missionário. Uma vez conquistado por Ele também somos propagadores da boa notícia da salvação. Queremos dar nossa parcela de colaboração para um mundo melhor. Conte conosco, Jesus!

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).