João 16,23-28.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 27-5-2017 – Sábado.

João 16,23-28 – “SE PEDIRDES ALGUMA COISA AO PAI EM MEU NOME, ELE VO-LA DARÁ”.

Jesus é a personificação do Pai. Ele faz a ponte entre o céu e a terra. Ele é o ‘pontífice’, por isso, nossas orações são sempre dirigidas ao Pai, por meio de Jesus Cristo e na unidade do Espírito Santo. Assim, a Santíssima Trindade participa da nossa realidade.

Deus Pai, Filho e Espírito Santo sabem o que é melhor para nós e Eles já traçaram o que nós devemos ser, mas como somos desobedientes e muitas vezes não aceitamos a vontade de Deus, nós pagamos o preço da nossa desobediência.

Mais do que pedir coisas para Deus, seria melhor pedirmos a Ele que acolhamos as graças e bênçãos que foram reservadas de antemão para nós. Deus já traçou um futuro de bênçãos, mas porque Ele não agride nossa liberdade, dizemos, porque temos o ‘livre arbítrio’, nem sempre aceitamos sua santa e soberana vontade. Às vezes da impressão que Deus vai atrás ‘consertando’ o que nós estragamos!

Hoje queremos entregar ao Senhor nosso corpo e nossa alma, nossos sentimentos e pensamentos, alegrias e tristezas, necessidades e angústias... e dizer ao Senhor que, acima de tudo, queremos que ele nos dê saúde, paz, alegria e muito amor em nossos corações, porque tudo o mais são bênçãos sobre bênçãos, que também acolhemos graciosamente com agradecimento eterno.

(Pe. Mauro Zandoná, MSdP).