Isaías 45, 6-25.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 14-12-2016 – Quarta-feira.

Isaías 45,6-25 – “POVOS DE TODOS OS CONFINS DA TERRA, VOLTAI-VOS PARA MIM E SEREIS SALVOS, EU SOU DEUS E NÃO HÁ OUTROS”.

“Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (1Tim 2,4). Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade das garras do diabo. Jesus já nos salvou. A salvação está garantida para cada um de nós. Agora, porém, cabe a nós fazermos por merecer esta graça infinita.

Para que a salvação seja conquistada é necessário nós nos voltarmos continuamente ao Senhor. Isso significa que não devemos descuidar e não deixar que ninguém, nem coisa alguma desviem e ocupem o lugar que só pertence a Deus. Porque é muito fácil as pessoas se esquecer e não alimentar a graça da vida que vem da presença de Deus em nós.

Não há deuses. Existe um único Deus. E esse é o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó. O Deus de Jesus Cristo. O nosso Deus.

Hoje o profeta Isaías no texto acima conclama e aconselha aos povos de todos os confins da terra a voltar-se para o Senhor.

O Natal que se aproxima é o próprio Deus que, em Jesus de Nazaré, nos chama a termos uma fé pura e genuína em Deus, porque, se naquele tempo existiam muitos deuses, hoje não se é diferente. Os deuses hoje são mais sofisticados: consumo, poder, prazer, materialismo, hedonismo, distrações que se nos apresentam e que seduzem os homens de uma maneira tal que sem querer, ou querendo, não sei, as pessoas vão se deixando levar por esses deuses que seduzem e escravizam. Sigamos ao Senhor e só a ele sirvamos.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).