Isaías 35,1-10.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 11-12-2106 – Domingo.

Isaías 35,1-10 – “ALEGRE-SE A TERRA QUE ERA DESERTA E INTRANSITÁVEL, EXULTE A SOLIDÃO E FLORESÇA COMO UM LÍRIO”.

Uma palavra de elogio pode fazer a diferença para uma alma abatida. Os jornais estão cheios de notícias negativas. Nós não devíamos falar somente de notícias tristes e ruins. É preciso que anunciemos mensagens de esperança, de otimismo e de alegria.

A boa nova que o profeta Isaías traz neste Advento é aquela que Jesus vai trazer para a humanidade: “A paz esteja convosco!”. Que notícia alvissareira! E é exatamente essa paz que o Natal quer imprimir em nossos corações.

Sejamos homens e mulheres que espalham a boa nova da paz. O Natal vem nos lembrar que devemos ser homens e mulheres otimistas, embora tenhamos motivos para pensarmos diferentes, mas, cá entre nós, há muito mais motivos de alegria do que de pessimismo no mundo, você não acha?

O tempo do Advento é o prenúncio do maior acontecimento da História: Jesus nascerá! “Alegrem-se habitantes da terra. Jesus nasceu”. Ele é um divisor na História da humanidade.

O profeta Isaías foi muito feliz ao anunciar essas boas notícias para a humanidade. Um tempo de bênçãos está para vir. Eu e você somos detentores destas bênçãos que Jesus trouxe para a humanidade.

Para cada cristão, em cada ano, no tempo do Advento e do Natal, reaprendamos a nos alegrar porque Jesus está no meio de nós. Ele faz florescer e faz dar frutos os ambientes mais hostis e assim pode tocar também corações endurecidos como pedras em corações de carne, com sentimentos lindos de amor, de esperança e de paz!

(Pe. Mauro Zandoná, MSdP).