Este Sangue é Sangue Divino

Publicado por: Paróquia São Marcos

Este Sangue é Sangue DivinoNo mês de Julho não podemos deixar de meditar sobre aquele sangue que nos redimiu da nossa escravidão. As Irmãs Filhas da Caridade do Preciosíssimo Sangue, que estão em Curitiba, na comunidade do Pilarzinho, nos ensinam a sua necessidade.

Vou agora fazer uma viagem imaginária junto com vocês que estão lendo o meu artigo, até o Monte Calvário, naquela primeira Sexta-feira Santa, para compreender a importância daquele sangue derramado.

No começo daquela Via Sacra, percebo que pelo chão tem manchas de sangue e espinhos, e pergunto àqueles e estão perto de mim: “O que significa isso”? E eles me respondem: “Alguém não enxergou os espinheiros e se feriu”. Mas ao meu lado percebo alguém diferente dos outros. Parece um anjo. A ele faço a mesma pergunta. E este me respondeu: “É o sangue derramado da cabeça de Jesus, pelos espinhos cravados dos maus pensamentos e desejos dos homens”.

Caminho mais adiante e percebo manchas maiores de sangue e pedaços de pele cortada, então faço a mesma pergunta àqueles que estão perto de mim, e eles me respondem: “Alguém cortou-se com um pedaço de vidro ou de vaso de argila”. Mas, aquele que está ao meu lado me disse: “É o sangue que Jesus derramou pelos pecados de imoralidade dos homens”.

Continuo a caminhar e encontro, a distâncias desiguais, poças de sangue, então, repito a pergunta àqueles que estão perto de mim. Eles me respondem: “Alguém se feriu gravemente”. Mas o companheiro que me está ao lado responde: “É o sangue que Jesus derramou caindo com a cruz por todas as caídas dos homens no pecado”.

Estou muito triste, mas continuo a caminhar. Chego ao cume do Calvário e vejo não uma mancha ou poça de sangue, mas bastante sangue, tanto, que manchou as pedras, o pó e as ervas de cor vermelho e desapareceu todas as outras cores. Mais uma vez repito a pergunta àqueles que estão perto de mim, e eles me respondem: “Não sabe que aqui os malfeitores são condenados à crucificação e derramam todo o seu sangue malvado”? Mas aquele que está perto de mim me disse: “Este não é sangue malvado, mas sim, o mais santo, é o sangue divino que Jesus derramou pela salvação de toda a humanidade”.

Depois desta subida cansativa e emocionante, peço perdão a Deus pelos meus pecados e quero descer para contar aos outros aquilo que me aconteceu, mas aquele que estava ao meu lado, que tinha a aparência de um anjo, me disse: “Acompanha-me e te faço conhecer mais uma coisa”. E ele me acompanhou até uma gruta e me disse: “Aqui Jesus foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou para dar esperança aos desesperados, perdão aos pecadores, filiação divina para todos os que são purificados dos pecados, se alimentam do seu corpo e do seu sangue e esquecidos de si mesmos, fazem obras de bem aos outros pela glória de Deus”.