Cristo ressuscitou!

Publicado por: Paróquia São Marcos

Cristo ressuscitou!Cristo ressuscitou, esta é a nossa fé. Fé baseada não em sentimentalismo ou em mentiras gratuitas, mas no testemunho de milhões de pessoas de ontem e de hoje que dedicaram e dedicam a sua vida para a sua obra maior, o Reino de Deus. Fé testemunhada por milhares e milhares de mártires, que preferiram morrer que negar que Cristo está vivo e a razão do próprio viver.

Fé que deve continuar a ser testemunhada por nós e por aqueles que virão, porque sem esta fé em Cristo morto pelos nossos pecados e ressuscitado pela nossa justificação (Rom 4,25), a nossa vida torna-se o caminho para a morte, o sofrimento para a agonia, a morte para o nada. Felizmente Jesus ressuscitou e o podemos perceber na bondade daqueles que ajudam os outros, na alegria daqueles que sofrem com Cristo, na esperança dos doentes incuráveis que acreditam no Deus da vida.

Jesus está vivo no meio de nós. É Certo que ele subiu aos céus, mas não nos deixou. Ele mesmo o garantiu antes de despedir-se dos seus discípulos: “E eis que estarei convosco até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Ele está presente na Eucaristia, sua presença sacramental; está presente nos sofredores, sua presença de pedido de consolo; está presente naqueles que deixam esta vida, sua presença de acolhida.

Jesus é vivo, ele é presente em todo o universo, porque com a ressurreição tudo é chamado a renovar-se, a ter mais vida, melhor a entrar na Vida que não tem mais fim. A Vida que é Cristo Jesus, ele que é também o Caminho e a Verdade (João 14,6). Graças ao Cristo, bem diz São Paulo, que “os sofrimentos dos tempos presentes não tem proporção com a glória futura que se manifestará em nós” (Rom 8,18), e “a criação mesma espera ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus” (Rom 8,19), porque também “o mundo criado será livre da sujeição à corrupção” (Rom 8,21).

Toda vez que nos aproximamos bem preparados aos Sacramentos, experimentamos paz e alegria, porque, a exemplo, no Sacramento da Reconciliação é Cristo que nos perdoa, no Sacramento da Ordem ou do Matrimônio é ele que nos envia ou nos une, no Sacramento da Eucaristia é ele que se doa a cada um de nós para nos dar continuidade a vida de redimidos, compartilhando da sua mesma vida para também nos passar neste mundo fazendo o bem a todos.

Tudo isto é possível porque Cristo está vivo, Ele é a fonte da Vida que provém de Deus Pai e que chega a nós pelo seu Espírito, para renovar-nos no dia-a-dia e assim, viver a vida terrena sem esquecer aquela eterna.