Papa exorta cristãos a crescerem no testemunho do Evangelho

07/JAN/2009

O papa Bento XVI reuniu-se, nesta manhã, na Sala Paulo VI, no Vaticano, com os peregrinos e fiéis para a tradicional Audiência Geral das quartas-feiras.

O Santo Padre saudou os poloneses que participaram desta primeira audiência geral de 2009 e enfatizou que "aprofundando os ensinamentos do Apóstolo Paulo nós aprendemos a olhar as coisas deste mundo através da luz da fé e reforçamos a nossa união com Cristo". "A bênção do Filho de Deus que nasceu em Belém, disse ainda o papa, os acompanhe durante este ano".

O Santo Padre saudou os peregrinos de língua italiana, sobretudo, os novos sacerdotes da Congregação dos Legionários de Cristo e seus familiares, as Irmãs Dominicanas Servas do Senhor e as Irmãs de Nossa Senhora do Sufrágio que participam de seus respectivos capítulos gerais.

O papa exortou a todos a crescerem com entusiasmo no compromisso de testemunhar o Evangelho. O Santo Padre falou ainda aos jovens, aos doentes e aos recém-casados. Ontem, na Solenidade da Epifania do Senhor, lembramos o caminho percorrido pelos sábios que vieram do Oriente que foram encontrar Jesus, guiados pela estrela.

"Que o exemplo dos sábios do Oriente alimente nos jovens o desejo de encontrar Jesus e transmitir a todos a alegria que nasce da acolhida do Evangelho", ressaltou o pontífice.

O Santo Padre concluiu sua alocução pedindo que os sábios do Oriente ajudem também os enfermos a oferecerem ao Menino Jesus suas dores e seus sofrimentos e auxilie os novos esposos a tornarem suas famílias lugares de acolhimento dos sinais misteriosos de Deus e do dom da vida.