Coletiva de Imprensa: CNBB avalia Campanha da Fraternidade

24/JUN/2010

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta hoje, à imprensa, a avaliação da Campanha da Fraternidade deste ano, que discutiu com a sociedade o tema “Economia e vida”, com o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”. A avaliação foi feita pelo Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep), que esteve reunido em Brasília nesta semana, dias 22 e 23.

CF-2011

Já estão adiantados os preparativos da Campanha da Fraternidade de 2011, que traz o tema “Fraternidade e a vida no planeta”, com o lema “A criação geme em dores de parto”, tirado da carta de São Paulo aos Romanos (8,22).

Na reunião do Consep, os bispos ouviram o hino da CF-2011, que já está gravado, e escolheram o cartaz. Os bispos e responsáveis pela CF nos regionais da CNBB, além dos assessores da CNBB, estudaram também a segunda versão do texto-base da Campanha. O texto definitivo deverá ser publicado em agosto.

Conselho Permanente

Começou ontem a reunião do Conselho Permanente da CNBB, que tem como principal assunto de pauta o encaminhamento das decisões da 48ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em maio, em Brasília. A reunião termina sexta-feira, 25.