Começa nova etapa de vacinação contra gripe A

06/ABR/2010

Começou nesta segunda-feira, 5, em todo país a terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe A, que abrange os jovens entre 20 e 29 anos. A meta do Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 90 milhões de brasileiros.

O terceiro grupo a ser vacinado contra a gripe A (H1N1) começou a receber a dose hoje. Jovens de 20 a 29 anos devem procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar.

Essa faixa etária corresponde ao maior grupo alvo da campanha e o que teve maior número de casos e mortes no Brasil, no ano passado, foram mais de 44 mil infectados e pouco mais de 2 mil mortos.

Essa etapa encerra no dia 23 de abril. Logo em seguida começa a quarta e última etapa, de 24 de abril a 7 de maio, para os adultos de 30 a 39 anos. Esse período coincide com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum, e os idosos serão imunizados para a influenza sazonal, como todos os anos.

O governo do Piauí confirmou hoje a primeira morte por gripe A no estado. Uma grávida de seis meses, que morava em Teresina. De acordo com o Ministério da Saúde, este ano 36 pessoas morreram por causa do vírus H1N1.