Cartaz da Campanha da Fraternidade 2011 é escolhido

24/JUN/2010

O cartaz da Campanha da Fraternidade 2011 já foi escolhido. Após um concurso promovido pelo Setor Comunicação Social da CNBB, que selecionou 57 cartazes, o Conselho Episcopal Pastoral da CNBB escolheu, na última terça-feira, 22, o cartaz que será um dos carros-chefes da próxima campanha.

A arte do cartaz foi idealizada por um grupo de seis estudantes do 5º período de publicidade da PUC de Campinas. Segundo um dos membros do grupo, Valdir Gomes Gameleira Júnior, a escolha de sua peça é importante devido a importância social que tem a Campanha da Fraternidade. “Do ponto de vista profissional, [a escolha de nosso cartaz] é importante porque acrescenta ao nosso portfolio”, disse.

Esta não é a primeira vez que alunos da PUC-Campinas vencem o concurso. “A Campanha da Fraternidade gera bastante expectativa nos alunos de publicidade da PUC-Campinas, que já entram na faculdade sabendo que, no 5º período, a gente participa do concurso”, explica o estudante. A PUC mantém a Agência de publicidade IGLOO Comunicação Criativa, que funciona como um laboratório para os alunos.

Participam do grupo vencedor os alunos Fernando Henrique Novais, João Gabriel Godoy G. Pinheiro, Fábio Pellicer Siqueira, Ana Carolina Angelotti, Luís Guilherme Valim e Valdir Gomes Gameleira Júnior.

A Campanha da Fraternidade 2011 tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta" e lema "A criação geme em dores de parto".