Tito 1,1-9.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 7-11-2016 – Segunda-feira.

Tito 1,1-9 – “PAULO, SERVO DE DEUS E APÓSTOLO DE JESUS CRISTO, PARA LEVAR AOS ELEITOS DE DEUS À FÉ E A CONHECEREM A VERDADE DA PIEDADE QUE SE APOIA NA ESPERANÇA DA VIDA ETERNA”.

Paulo primeiramente se apresenta: “Eu sou Apóstolo de Jesus Cristo!”. E em seguida ele diz que tem uma missão: “Levar os eleitos de Deus à fé e a conhecerem a verdade”.

A fé, meus irmãos, foi plantada em nossos corações. A fé precisa crescer e amadurecer. A fé que professamos hoje deve ser mais madura do que a fé que tínhamos quando éramos crianças.

Ter fé é diferente de querer acreditar. Ter fé é um dom e uma virtude. Querer acreditar significa: eu tomo a decisão de crer. Ninguém pode tomar essa decisão por mim. Ou seja, a fé é um dom e uma virtude, mas é preciso que a busquemos. Por isso, vamos pedi-la em oração para que creiamos mais. Diga assim, por exemplo: “Deus, todo-poderoso, ajuda-me a ter mais fé”.

A fé vem também pelo ouvido. Então, ouçamos e estejamos com os ouvidos bem abertos para ouvir coisas boas. A Palavra de Deus é, antes de tudo, anúncio.

A esperança da vida eterna nos estimula a crer sempre, não obstante as dificuldades que porventura tivermos. Crer ou não crer tem consequências importantes. Não crer leva-nos tudo a perder. Não crer é prejuízo. Tomar a decisão de crer é libertação, esperança, diálogo, entusiasmo, vida...

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).