Sofonias 3,1-13

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 13-12-2106 – Terça-feira.

Sofonias 3,1-13 – “DAREI AOS POVOS, NESSE TEMPO, LÁBIOS PURIFICADOS, PARA QUE NTODOS INVOQUEM O NOME DO SENHOR E LHE PRESTEM CULTO EM UNIÃO DE ESFORÇOS”.

Quem converte é Deus, nós não convertemos ninguém. O máximo que nós podemos fazer é interceder e procurar ser canal de salvação para os nossos irmãos.

Deus pode transformar incrédulos em crédulos; pecadores em santos; fracos em fortes... e assim por diante.

O Senhor quer e pode fazer com que cada um de nós se transforme em pessoas melhores e mais fortes. Ele quer que levantemos cada vez que caímos, e que recomecemos cada vez que nos detenhamos em nossa pequenez.

Quero dizer pra você hoje: Deixe-se ser tocado pelo poder curador de Jesus! Pelo seu infinito poder e aceite os desígnios Dele para sua vida. Porque quando aceitamos tudo o que se nos acontece, fica mais fácil de superarmos tudo. Nossa boca e nosso coração serão instrumentos de bênçãos. Reconheceremos e confessaremos a glória de Deus, seu poderio e sua majestade.

É próprio do ser humano que crê tornar-se um adorador do Senhor. Pela adoração reconhecemos o que Deus é, mesmo sem usar palavras nenhuma. Na adoração nada se perde, nada se agradece, apenas exalta e glorifica o Senhor, estando continuamente na presença Dele.

Faça assim: Reserve alguns instantes para adorar o Senhor neste dia. Simplesmente coloque-se na presença Dele e em silêncio tome consciência que ele está ali. Você olha pra Ele e ele olha para você! Oração de contemplação.

(Pe. Mauro Zandoná, MSdP).