Palavra de Deus para dia 29 de julho de 2016.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 29-7-2016 – Sexta-feira.

Jeremias 26,1-9 – “REPETE AO POVO AS PALAVRAS QUE TE DITEI; QUEM SABE ELES TE OUÇAM E RENUNCIEM DO CAMINHO PERVERSO”.

Deus é generoso em perdoar, mas ele não obriga ninguém a se arrepender. Esse ato é de inteira responsabilidade pessoal. É preciso abandonar os seus maus caminhos e seus pensamentos maus e voltar-se para o Senhor.

Temos tendência a buscar o mais fácil, mas o Espírito Santo fornece uma relevante e confortante verdade aos cristãos: Ele nos dá a consciência do pecado, ao passo que o diabo fica nos acusando. Não aceite acusações. Jesus já perdoou você, à medida que você também peça perdão. Ele já pagou antecipadamente os nossos pecados, nos desculpou e nos justificou.

É inevitável, infelizmente, haver infidelidade de nossa parte e assim não corresponderemos com o amor que Deus tem por nós e assim nos afastamos Dele. Mas, graças a este mesmo Deus foi colocado no coração de cada um de nós a convicção do que é o certo e do que é errado. Está, portanto, em nossas mãos e em nossa vontade o querer ou não em aceitar o amor e o perdão de Deus.

Quem sabe, depois de tanto ouvir a Palavra, não nos voltemos definitivamente ao Senhor e tomemos consciência de que caminhar com Ele é muito melhor do que inventar nossos próprios caminhos e à revelia não cumprirmos com a nossa vocação primordial, o de sermos convertidos e salvos pelo seguimento do Senhor.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).