Palavra de Deus para dia 2 de setembro.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 2-9-2016 – Sexta-feira.

1 Coríntios 4,1-5 – “O QUE SE EXIGE DOS ADMINISTRADORES É QUE SEJAM FIÉIS”.

Fidelidade. Eis o que Deus exige dos administradores do seu reino. Não são as ambições, as atividades constantes, o reconhecimento ou qualquer outra busca de consideração terrena que devem nortear nossas ações, mas sim a gratuidade e o amor.

Quando se é fiel às coisas que se referem a Deus, daí as vãs preocupações se dissipam. Deus não espera de nós competência, ou perfeição, ou santidade, ele espera e pede confiança e fidelidade.

Sim, porque devemos fazer o que se nos cabe e ficar tranquilos. Porque os frutos não dependem de nós e, a bem da verdade, não se trata de esperar frutos. O que devemos fazer é semear, o restante a Deus pertence.

Deus conhece o coração de cada um dos seus filhos e Ele sabe da qualidade da nossa fé e da realização dos nossos atos. Fidelidade e perseverança são como que sinônimos na relação nossa com Deus.

Não temos respostas para tantas perguntas, e isso também não é imprescindível e importante, porque por mais que saibamos, será sempre muito mais o que não sabemos, e nem por isso precisamos viver ansiosos ou preocupados. O que Deus espera de um discípulo seu é que seja fiel e nada mais.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).