Mateus 8,5-17.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 1/7/2017 – Sábado.

Mateus 8,5-17 – “SENHOR EU NÃO SOU DIGNO DE QUE ENTREIS EM MINHA CASA”.

Aquele homem reconheceu que não era digno de receber a Jesus em sua casa, como de resto, nós também não o somos! Aliás, ninguém é. Mas, graças a Deus, Ele deu-nos essa dignidade. Ele autorizou-nos a recebê-lo na casa do nosso coração, mesmo não sendo nós totalmente dignos.

Jesus escancarou as portas da vida da graça para todos nós! A partir Dele, todos nós temos acesso às bênçãos superabundantes que Ele nos concedeu. Estávamos impedidos de receber essas graças que o Senhor, justo juiz, concede aos pecadores, mas, a partir Dele manifestou-se a “justiça de Deus” (cf. Rom 3,21). Não é que ficamos mais ‘bonzinhos’ agora não. É que em Jesus, Deus entrou em ação, rompeu o silêncio e o impedimento de nosso intercâmbio com o Divino, estendeu a mão ao homem pecador.

O oficial romano entendeu, inspirado que fora pelo Espírito Santo, que está agora diante da novidade que é Jesus, que, sem cerimônia, nos dá a possibilidade de a gente não somente ir a Deus, como Ele vem a nós, aliás, permanece conosco, faz morada em nós.

Digamos juntos assim: “Vem Senhor, nosso coração é o seu sacrário. Vem fazer morada em nós!”.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).