Mateus 7,21-29

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 29-6-2017 – Quinta-feira.

Mateus 7,21-29 – “AFASTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS O MAL”.

Apesar de vivermos numa sociedade mundana, há muita gente de princípios éticos e cristãos exemplares entre nós. Quando digo “sociedade mundana” não é totalmente no sentido negativo e para “detonar” todos os que não são cristãos, não; é, sim, para destacar aqueles que não têm uma formação religiosa.

No cristianismo o que conta não é a teoria, senão a prática. Não é suficiente dizer: “Eu não faço o mal”, é preciso também, “fazer o bem”, ou seja, a omissão também é pecado, porque a “fé sem obras é morta” (Tg 2,17).

Também não é suficiente termos atitudes cristãs e com a vida darmos testemunhos de Cristo, é necessário também participarmos efetivamente, ou seja, demonstrarmos que de fato cremos no Senhor. “Quem der testemunho de mim diante dos homens, eu também darei testemunho dele diante do Pai que está no céu” (Mt 10,32).

Também termos hábitos cristãos isoladas de outras práticas cristãs também são insuficientes, é preciso termos coerência de vida. Quando nossas obras são consequências daquilo que cremos, aí sim, poderemos dizer: “Estou vivendo minha fé na prática das boas obras”. Mas não sejamos nunca orgulhosos por nada não. Cada dia recomeçamos do zero, porque afinal temos um longo caminho a percorrer (1Rs 19,7).

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).