Mateus 7,15-20.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 28-6-2017 – Quarta-feira.

Mateus 7,15-20 – “CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS. ELES VÊM ATÉ VÓS VESTIDOS COM PELES DE CARNEIRO, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS FEROZES”.

Falsos profetas não são somente pessoas de carne e osso. São também todos os meios que são formadores de opiniões na sociedade: Internet, TV, revistas, jornais, rádio, novelas... Há em todos os meios verdadeiros e falsos profetas.

Todos nós somos influenciados pelo meio que nos rodeia, como também influenciamos outro tanto. Precisamos ter um “faro crítico” para entender se algo é bom ou ruim para nós, porque de falsos profetas está cheio o mundo!

Pense também: Aquilo que falo faz bem para o outro? Estou dando bom exemplo para as crianças? Lembre-se, você tem muito mais influência na sociedade em que você vive do que se imagina!

Podemos ter cem virtudes, mas se tiver um único deslize, vamos ser criticado por esse deslize. É claro que não vamos também ser hipócritas e agir somente para influenciar positivamente, mas, temos obrigação de não escandalizar ninguém.

Erros e falhas são passíveis de acontecer conosco, sejamos então de bênçãos para aqueles que convivem conosco e vivamos com a consciência tranquila.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).