Mateus 5,1-12.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 29-1-2017 – Domingo.

Mateus 5,1-12 – “ALEGRAI-VOS E EXULTAI PORQUE SERÁ GRANDE A VOSSA RECOMPENSA NO CÉU”.

Num mundo imediatista, em que as pessoas querem resultados pra ontem, essa promessa de Jesus talvez não tenha muitos adeptos em nossos dias.

Bom, se Jesus prometeu recompensar os que têm um coração de pobre, os que choram, os mansos, os que clamam por justiça, os misericordiosos, os que promovem a paz, e até os que são caluniados e perseguidos, é porque Ele recompensará com certeza quem assim viver.

Se bem que não devemos pôr em prática as bem-aventuranças com o intuito de ganhar recompensas, porque perderia o mérito e estaríamos sendo interesseiro em fazer algo visando prêmios.

Viver as bem-aventuranças são propostas de felicidade já para este mundo. São sugestões de Jesus para que vivamos na paz e no amor, porque ninguém deve se vangloriar de si mesmo, se orgulhar e desprezar o outro; ninguém deve masoquistamente fazer o outro sofrer, ninguém deve ser violento, nem injusto; nem insensível com as dores do próximo e nem promover guerras.

Ao vivenciarmos as bem-aventuranças de Jesus, mesmo sendo perseguidos e caluniados, injustamente, é claro, alegremo-nos porque nossa recompensa é garantida. Deus está sempre do lado do bem e de quem pratica o bem.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).