Mateus 19,16-22.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 21-8-2017 – Segunda-feira.

Mateus 19,16-22 – “VÁ, VENDE O QUE TENS, DÁ O DINHEIRO AOS POBRES, DEPOIS VEM E SEGUE-ME”.

O pedido daquele jovem parecia sincero oferecendo-se para seguir a Jesus, sem antes, porém, fazer um pedido: “O que devo fazer para herdar a vida eterna”? Jesus lhe ensina que basta obedecer aos mandamentos do amor a Deus e do amor aos irmãos. Aquele jovem queria mais, queria ser perfeito. Então Jesus propõe: “Vai, vende o que tens e segue-me”! Mas ele estava apegado aos seus bens materiais e teria muita dificuldade no seguimento se não se desapegasse dessas coisas.

O detalhe maravilhoso é que aquele jovem procurou Jesus e procurar Jesus deve ser a mola propulsora das nossas buscas e realizações, pois, na verdade somente em Jesus há vida em plenitude e não nas coisas deterioráveis do mundo. Jesus, nossa riqueza definitiva e nosso tesouro incalculável.

Aprendemos de Jesus que não é suficiente querer ter a vida eterna, é preciso primeiramente, conquistá-la aqui na terra pelo amor a Deus e aos irmãos, não vivendo apegados demasiadamente às coisas terrenas, visto que essas coisas podem deixar-nos cegos para as verdadeiras realidades da vida.

Àquele jovem rico faltava remover o apego ao dinheiro do coração dele e seguir a Jesus. Os bens deste mundo são bons e necessários, mas não devemos depositar neles toda a nossa esperança e futuro. Nosso futuro está em possuir o Senhor em nossos corações e almejar a nosso futuro eom ele para sempre.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).