Mateus 15,21-28.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 9-8-2017 – Quarta-feira.

Mateus 15,21-28 – FÉ MANIFESTADA POR UMA MULHER PAGÃ CANANEIA.

Aquela era uma mulher estrangeira, que a bíblia não ao menos sabe o seu nome, chama-a apenas de “a Cananeia”. Essa mulher tinha uma filha endemoninhada. Nossa! Quanto sofrimento! Aquela mulher entendeu que era a oportunidade única em sua vida: apresentar-se diante daquele homem que tinha o poder de expulsar demônios.

Jesus parece não dar atenção àquela mulher. Mas ela insistia e gritava: “Jesus, tem piedade de mim”. Os discípulos intercederam a favor daquela mulher desesperada. E ela, mais uma vez, se joga aos pés de Jesus: “Senhor, ajuda-me!”. Jesus responde com uma frase esquisita: “Não está certo tirar os pães dos filhos e atirá-los aos cachorrinhos”. Ela responde: “É verdade, Senhor, mas também os cachorrinhos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos”. Jesus intervém: “Mulher, grande é a tua fé, seja feito como tu queres”.

Talvez algum de nós ficaríamos irritados e decepcionados com Jesus e deixaríamos Ele de lado. Lição pra nós: Insistir sempre com o Senhor. Ir atrás Dele. Não desanimar jamais. Não são os gritos daquela mulher que comove a Jesus, mas sim a perseverança dela.

Peça ao Senhor hoje o dom da perseverança. Sejamos perseverantes, sempre, sempre, sempre.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).