Mateus 14,22-33.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 13-8-2017 – Domingo.

Mateus 14,22-32 – JESUS CAMINHA SOBRE AS ÁGUAS.

O mar está revolto. As ondas balançam o barco de um lado para outro. Não há segurança. Perigo. Jesus entra no barco. Tudo se acalma. O vento cessa. Jesus segura Pedro pela mão. A coragem e a fé de Pedro voltam, e ele não afunda mais.

Irmãos, quando Jesus entra em nosso barco, tudo se acalma. Quando Ele nos segura pela mão, a confiança volta e tudo se faz calmaria.

Afinal, porque Pedro queria caminhar sobre a água também? Não há nenhuma serventia andar sobre as águas, mas que todos nós gostaríamos ter esse poder, ah, isso gostaríamos! Bom, ninguém teve esse poder, a não ser Jesus e Pedro. Mesmo não tendo essa faculdade de andar sobre as águas, queremos ser homens de atitudes. E para sermos homens de atitude não precisamos andar sobre águas, ou fazer coisas extraordinárias ou extravagantes, não, basta fazermos bem o que está destinado a nós fazermos. O Senhor nos motiva e nos e nos impulsiona a ir em frente. Peça ao Senhor a humildade de Pedro e a ousadia de Pedro; se for o caso, ouse: “Senhor, que eu também caminhe sobre a água!”.

Superemos nossos medos. Entendamos, porém, que se começarmos a afundar, não tenha medo de gritar: “Senhor, salva-nos!”. Ele estará por perto. Creia nisso. Você vai precisar da mão Dele para reerguê-lo e encorajá-lo novamente: “Vá, você pode!”.

Permita que Jesus entre no seu barco nos momentos de tribulação. Ele te dará coragem, segurança, serenidade e ousadia!

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).