Marcos 16,15-20.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 25/4/2017 – Terça-feira.

Marcos 16,15-20 – “IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”.

Antes de administrar os Sacramentos e antes de qualquer organização externa eclesial, é preciso primeiro anunciar o Evangelho. Foi para isso que Jesus veio a este mundo e deixou à Igreja a missão desse mandato.

A Igreja-instituição tem sua razão de ser somente quando sua estrutura oferece condições para a evangelização. Os Sacramentos são a confirmação dessa adesão a Jesus, e nos dão todos os meios para a nossa santificação, mas o anúncio sempre vem primeiro e isso requer continuidade na missão, afinal, a Igreja está sempre recebendo novos membros e, também, os membros antigos precisam ser evangelizados de novo, mais uma vez e outra vez e outra vez...

Portanto, esta ordem de Jesus será sempre nova e atual, mesmo porque o Evangelho é sempre novo. As notícias de ontem já esquecemos, o jornal de hoje lemos e descartamos fora, os acontecimentos de um ano atrás já caiu no esquecimento quase cem por cento, mas a Palavra de Deus perdura eternamente e, melhor, tem sempre uma mensagem nova a tocar nossos corações e infinitamente forte para fortalecer nossa vida espiritual.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP)