Marcos 10,28-31.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 28-2-2017 – Terça-feira.

Marcos 10,28-31 – “EIS QUE NÓS DEIXAMOS TUDO E TE SEGUIMOS”.

Foi o que os Apóstolos fizeram: Deixaram tudo e seguiram a Jesus. Já eram homens feitos na vida, com profissões definidas, com famílias constituídas, com costumes enraizados, mas, Jesus o seduziram com o seu chamado. Certamente não foi fácil para eles deixarem tudo e seguirem o Senhor.

Quantos de nós teríamos essa coragem?! Quantos jovens hoje em dia dizem não à sua vocação em troca dos atrativos do mundo?! Mas, mesmo assim o Senhor não cansa de chamar.

O Senhor não desiste de colocar no coração de tantos jovens e adultos a chama da vocação sacerdotal, religiosa, missionária e de especial consagração nas diversas comunidades de vida cristã.

Na liberdade que Deus deu a todos, Ele também espera uma resposta livre de cada um de nós. A oferta é sempre maior que a procura no campo do Senhor: “Pedi ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe; porque a messe é grande e os operários são poucos” (Lc 10, 1ss).

Você conhece algum jovem que sente o chamado à vida sacerdotal? Incentive-o para seguir o Senhor como novo discípulo de Jesus. Quem sabe alguém que lê essas reflexões não sente no seu coração a disposição de “deixar tudo para seguir o Senhor!”. Vai em frente!

Rezemos hoje pelas vocações sacerdotais e religiosas. Pai-nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoais-nos as nossas ofensas, assim como não perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

(Pe. Mauro Zandoná, MSdP).