Marcos 10,17-27.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 27-2-2017 – Segunda-feira.

Marcos 10,17-27 – “BOM MESTRE, QUE DEVO FAZER PARA GANHAR A VIDA ETERNA?”.

Jesus conquistou aquele jovem de bons propósitos, mas depois “puxou a orelha” dele. Jesus, o adverte porque o jovem, em sua empolgação juvenil, quer fazer coisas para ter merecimento diante de Deus.

Nós não devemos executar tarefas com interesses em recompensas de Deus para nós. Tais recompensas já estão garantidas. Estão reservadas para nós pelos méritos de Jesus. Se nós não quisermos ou recusarmos, paciência! Mas elas já nos pertencem. Não precisamos fazer coisas para conquistá-las, fazemos, sim, por gratuidade, ou seja, porque já a possuímos.

Por isso, Jesus, conclama àquele jovem que ele cumpra os mandamentos. Simples assim. Tão simples, porém, tão exigentes e libertadores.

Todos nós somos chamados em pôr em prática os mandamentos do nosso Deus. Algumas pessoas são chamadas para um radicalismo maior. Para esses há mais exigências: despojamento de tudo por causa do reino do céu, deixar riquezas, deixar família, deixar carreiras e poder, seguir o Senhor na pobreza, castidade, obediência. Abandono e liberdade total.

Oremos hoje por esses vocacionados ao reino, à vida sacerdotal e religiosa. Vida de entrega absoluta à vontade de Deus. Vida livre, alegre, despreocupada, feliz.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).