Lucas 9,28-36

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 6-8-2017 – Domingo.

Lucas 9, 28-36 – A TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS.

Jesus se transfigura diante dos seus três privilegiados discípulos: Pedro, Tiago e João. Ele quis fazer com que seus discípulos entendessem que o seu Reino não é deste mundo. Que Ele é verdadeiramente Deus. Que a meta conclusiva é o céu.

Ele (Jesus) passará sim pela cruz, mas a cruz não é a última palavra na vida de Jesus. Ele vencerá a morte. Ele é o vencedor, o Senhor. A transfiguração de Jesus quer nos mostrar também esta maravilhosa e grandiosa realidade. As dores e as cruzes porque passamos não devemos parar nelas, mas olhar para a frente e acolher a vitória da ressurreição sobre a dor, a cruz e a morte.

Não foram somente os discípulos daquele tempo que precisaram contemplar a transfiguração, nós também precisamos. Quando a cruz for pesada, mostre-nos, Senhor que ela não tem domínio sobre nós. Quando a dor for grande, mostre-nos que a vitória sobre a dor é certa. Quando os acontecimentos nos deprimem, mostre-nos que tudo passa.

Como precisamos de momentos de tabor em nossas vidas, Jesus! Queremos acolher e entender que tu estás no domínio de tudo. “Transfigura-nos, Senhor”.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).