Lucas 9,22-25.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para dia 2 de março de 2017 – Quinta-feira.

Lucas 9,22-25 – “SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO, TOME SUA CRUZ TODO DIA E SIGA-ME”.

A condição para seguir a Jesus é renunciar-se a si mesmo e tomar a Cruz cada dia.

Falar de renúncia em nossos dias parece não ser mais uma mensagem que suscitará muitos ouvintes e seguidores. Falar da Cruz está démodé, fora de moda!

O que dá ibope hoje é falar de prosperidade, riquezas, culto ao corpo, consumismo... Mas, no entanto, a mensagem cristã continuará sempre a mesma. Jesus não ilude ninguém. Ensina que seguir a Ele nem sempre é motivo de alegrias sem fim, sem dificuldades, sem provações, sem dores e problemas. Não. Seguir a Cristo comporta também a Cruz.

Ninguém mais vai para o inferno! Essa é mensagem que predomina. Hoje o interesse pessoal se sobrepõe ao social. O inferno está fechando as portas por falta de candidato!!! O pensamento é: “Jesus perdoa, não se preocupe! Faça qualquer coisa, depois peça perdão que Ele perdoa!!! Pronto, simples assim!!!”.

Isso é deturpar a mensagem cristã. É adequar as palavras de Jesus ao meu interesse particular. É abuso.

É claro que Deus perdoa sempre, mas eu preciso me converter, fazer minha parte, esforçar-me. Levar minha cruz.

Muitos abandonam a fé porque entendem que Deus não fez a vontade dele. Ora, a mensagem cristã deve ser acolhida em sua integridade.

Acolhamos as palavras de conforto, de misericórdia e de amor de Jesus, mas também acolhamos as palavras que falam de Cruz, paixão, dor, sofrimento, renúncia.

“Jesus, em tua Cruz está a nossa salvação”.

(Pe. Mauro Zandoná, MSdP).