Lucas 4,16-30.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 4/9/2017 – Segunda-feira.

Lucas 4,16-30 – JESUS NÃO É BEM RECEBIDO EM SUA TERRA.

Jesus, depois de pregar um bom tempo fora das cercanias de Nazaré, agora volta para sua cidade e seus conterrâneos desacreditam Dele. Ele anuncia com todas as letras e com sua autoridade de ungido do Senhor, assumindo Nele próprio as palavras de Isaías 61: “O Espírito Do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu e mandou-me anunciar a boa nova aos pobres, curar os contritos de coração e dizer que o reino da glória chegou”.

Afinal, Ele não falou nada demais senão a mensagem da sua missão aqui na terra, no poder do Espírito Santo. Ademais, cada um de nós, temos também esta vocação. Pela palavra que anunciamos, pela oração que fazemos ou pelo testemunho que damos, somos, então, pelo santo batismo, como Jesus, sacerdotes, profetas e reis.

É difícil para nós também anunciar Jesus na nossa casa ou evangelizar as pessoas no lugar onde todos nos conhecem. Nem sempre somos acolhidos e “respeitados” por seguirmos os ensinamentos de Deus. Não tenhamos a pretensão de “fazer sucesso”, mas o que é verdadeiro é que o Senhor nos envia, de vez em quando, a pessoas a quem nem imaginamos, para que por meio dessas pessoas, o manifestação da graça de Deus se manifeste por meio de curas e libertações.

O poder do Espírito Santo também está com você, meu irmão e irmã. Todos recebemos o mesmo batismo e, como discípulos-missionários de Jesus somos enviados, não para termos sempre vitória em nossa missão, mas para darmos testemunhos de Cristo, primeiro em nossa casa e depois com todos que nós encontramos no nosso dia a dia.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).