Lucas 1,39-56.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 20/8/2017 – Domingo.

Lucas 1,29-56 – “BEM-AVENTURADA AQUELA QUE ACREDITOU”.

O cântico mais inspirado da bíblia sagrada, cantada por Maria, exalta a grandiosidade de Deus na vida dos pobres que entregam e confiam nessa Providência Divina. Maria Santíssima louva o nome do Senhor, pois, na verdade, Deus dez grandes coisas em favor dela de modo que todas as gerações a proclamarão de Bem-aventurada.

Nós, geração do século vinte e um, também a proclamamos Bem-Aventurada, a mais sublime e mais santa entre todas as criaturas. É nesse misto de ação de graças, de confiança absoluta aos desígnios de Deus que Jesus é concebido, trazendo vida para todos, e é também assim que queremos celebrar esse domingo da festa da Assunção de Nossa Senhora.

Virgem Maria é modelo de fé, humildade, entrega e serviço na mais pura doação. Ela é pronta em atender aos apelos de Deus, depois de ouvir a saudação do anjo a falar da gravidez de Isabel. Ela sai rapidamente põe-se à disposição em atender sua prima.

A grandiosidade da missão é imensa. Somente ela e Deus sabem o que se passou na cabeça daquela jovenzinha de Nazaré. Uma coisa, porém é certa: ela confia no Senhor. Destemida e confiante põe-se a caminho. Ela já tivera dito o sim ao arcanjo Gabriel, agora tudo seria consequência desse sim. O seu destino estava traçado!

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria a criança estremeceu em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Sim, Isabel ficou plena do Espírito Santo, mesmo porque Maria, a portadora do Espírito Santo, já havia transbordado Dele.

Oh, Mãe querida, como não te admirar e não querer bem a ti que soube realizar tão plenamente a vontade de Deus em tua vida? Ensina-nos também a sermos fiéis seguidores de seu Filho Jesus e nos dê um espírito de serviço e doação, na entrega também total à vontade de Deus. Amém.

(Pe. Mauro Zandoná, msdp).