João 7,1-30.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 31-3-2017 – Sexta-feira.

João 7,1-30 – “NÃO É ESTE A QUEM PROCURAM MATAR”?

O cerco vai-se fechando contra Jesus. Estão procurando um pretexto para matá-lo e de fato acontecerá isso. Estamos na Quaresma e nesse tempo celebramos esses acontecimentos definitivos da vida de Jesus. Daqui uns dias vivenciaremos sua Paixão e Morte e, consequentemente, sua gloriosa Ressurreição.

A Paixão de Jesus é um “segredo” de Deus. Nós não conseguimos entender quase nada desse segredo, e, no entanto, entramos nesse mistério e o celebramos em sua memória, porque é desse segredo, ou desse mistério, como queira, que temos a redenção e a remissão dos nossos pecados, como diz o Apóstolo Paulo em romanos 4,25: “Jesus foi condenado à morte por nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação” e “Cristo morreu e retornou à vida, para ser o Senhor dos mortos e dos vivos” (Roma 14,9).

Este acontecimento é que dá consistência ao cristianismo. É dele que nós nos fortalecemos e que é o ponto alto de toda a nossa fé cristã. É a “boa nova” de todos os tempos.

Esse anúncio salvífico, centrado na Cruz e ressurreição de Cristo é “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (1Cor 1,16).

Pela morte de Jesus entramos na posse da salvação. Tudo isso, gratuitamente, pela fé. E de onde vem a fé? Vem do Espírito Santo que habita em nós.

Vamos aderir ao Senhor sempre com mais convicção e agradecimento, a salvação trazida por Jesus, por causa da sua vida, paixão, morte e ressurreição.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).