João 3,1-8.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 24-4-2017 – Segunda-feira.

João 3,1-8 – “JESUS, SEI QUE VIESTE COMO MESTRE DA PARTE DE DEUS” – Disse Nicodemos.

Nicodemos admirava Jesus. Ele seguia os ensinamentos do Mestre, mas como que às ocultas. A posição de autoridade que ele ocupava não favorecia que ele se declarasse publicamente que Jesus era o Mestre dos mestres.

Muitos também hoje admiram e seguem o Senhor, mas não se declaram por Ele. Há muitos discípulos de Jesus, mesmo sem saber que o são. Quanta gente boa, honesta e temente a Deus há nas mais diversas áreas da vida social, mas não é religiosa. Só falta aderir aos ensinamentos de Jesus e dele ser um propagador de sua mensagem de salvação.

Jesus é o caminho, o único caminho que leva a Deus; entendamos: O caminho normal passa necessariamente por ele, mas, muitos, mesmo não o seguindo oficialmente, como membros da Igreja, também o segue, mesmo não se declarando às claras, cristão católico.

Infelizmente também há muitos cristãos declarados e comprometidos com a causa do Reino que não dão um bom testemunho de fé. É preciso estar-se atentos para que esses, nós incluídos, não demos contratestemunho e nem escandalizemos ninguém, e possamos, então, com nosso bom exemplo levar outros e mais outros para serem atraídos pela beleza de ser cristão e receber oficialmente o Senhor pela adesão do Batismo e Eucaristia, principalmente, mas também pelos outros Sacramentos.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).