João 17,1-11

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 30-5-2017 – Terça-feira.

João 17,1-11 – “PAI, CHEGOU A HORA, GLORIFICA O TEU FILHO PARA QUE O TEU FILHO TE GLORIFIQUE”.

A glória de Jesus será sua exultação na cruz. Foi para isso que Ele veio, portanto, a hora de Jesus é a cruz! Todos nós, ao contrário, viemos a este mundo para termos “vida em plenitude” (Jo 10,10), e para que Jesus conseguisse isso para nós, Ele deixou-se escravizar, fez-se prisioneiro, prisioneiro do amor, e aceitou a morte.

Oh! Gratuidade infinita! Oh! Maravilhoso privilégio! A glória para Jesus é tornar conhecido o amor fiel e filial do Pai. Por esta razão, a cruz é o ponto alto da vida de Jesus. Do alto da cruz, Ele manifesta seu amor incondicional a toda a humanidade. Do alto da cruz, Ele é glorificado. Ele dá a vida livremente para salvar todos nós.

Glorificamos a Deus pela nossa resposta de amor e correspondência a tudo o que nós temos e somos. Glorificamos pela obediência e fidelidade a Ele; quando deixamos também nossas ambições pessoais, quando nos dispomos a tudo perder para que o reino de Deus cresça, quando somos fiéis ao projeto e compromisso de justiça, de amor e de perdão, e quando amamos uns aos outros.

Jesus oferece sua oração ao Pai por todos nós para que sejamos fiéis e reveladores desta comunicação de amor entre eles e para os outros.

(Pe. Mauro Zandoná, MSdP)>