João 16-16-20.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 25-5-2017 – Quinta-feira.

João 16,16-20 – “POUCO TEMPO AINDA E NÃO ME VEREIS E OUTRA VEZ POUCO TEMPO E ME VEREIS DE NOVO”.

Jesus falava da sua morte iminente e das suas aparições que confirmariam que ele ressuscitou e estaria vivo para sempre em nosso meio.

Nós agora o vemos pelos olhos da fé. Ele já não anda mais em nossas ruas, não cruza nossas praças, não participa fisicamente de nossas dores e alegrias, agora, sua presença abrange tudo e todos os lugares, é uma presença espiritual, que não está mais sujeita a um espaço e a um tempo.

Assim como na Hóstia consagrada vemos a matéria do pão, mas só aparentemente, porque ali está o próprio Jesus, por isso, nós também cremos que ele está espiritualmente presente neste mundo e em nós.

Sempre que perdemos alguém que amamos, ficamos tristes, mas a vida tem de continuar e, pra dizer a verdade, aquela pessoa querida que já se foi, nós a temos presente entre nós na lembrança e no pensamento do coração. Jesus, muito mais! Afinal, Ele mesmo disse: “Eis que estarei convosco todos os dias até ao fim dos tempos” (Mt 28,20). E nós acolhemos essas promessas que ele deu para nós. A fé é exatamente isso que ela é: Acolher no coração e não na visão o que para nós é real. Fé que leva à esperança e esperança que nos faz amar e nesse amor permanecer.

(Pe. Mauro Zandoná, MSdP).