Jo 7,40-53.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 1/4/2017 – Sábado.

João 7, 40-53 – “ALGUNS QUERIAM PRENDER, MAS NINGUÉM PÔS AS MÃOS NELE”.

Até que os fariseus e os judeus em geral tinham um grande respeito para com Jesus, mas, o fanatismo e a prepotência falarão mais alto e vão sim depois prender, flagelar e matar a Jesus. Por enquanto ainda não. Ninguém teve coragem, individualmente, de condená-lo, porque tinham medo. Ninguém quer ser responsável por tamanha barbaridade. Jesus será réu dos romanos e dos judeus. Morrerá o Senhor nosso Rei e Salvador, por uma união de complô: o poder político e o poder religioso da época.

A Quaresma sempre nos remete a este acontecimento. Fiquemos reflexivos no sentido do sofrimento corporal de Jesus, mas também no sentido espiritual. O sofrimento corporal foi tal que Ele, por exemplo, suou sangue e sofreu como ninguém sofrera até então.

O sofrimento espiritual foi igualmente um sofrimento porque o próprio Jesus acolheu como necessário passar por esse sofrimento porque estava nos desígnios do Pai eterno, como já falamos: fazia parte dos segredos de Deus, cujo entendimento nunca saberemos em plenitude.

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo e vos bendizemos, porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).