Jó 42, 1-16.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 1-10-2016 – Sábado.

Jó 42,1-16 – “MEUS OUVIDOS TINHAM ESCUTADO FALAR DE TI, MAS AGORA MEUS OLHOS TE VIRAM... O SENHOR ABENÇOOU OS ÚLTIMOS TEMPOS DE JÓ MAIS DO QUE OS PRIMEIROS”.

A paciência de Jó foi recompensada. Tamanha a alegria interior que ele sentia que era como que tivesse a convicção de que Deus estava ali ao seu lado. Deus não era, para Jó, uma teoria, mas sim, uma realidade palpável.

E porque Jó passou por todas as provações e não perdeu a fé e a esperança, agora ele foi recompensado no final por muito mais riquezas e bênçãos.

O livro de Jó é uma grande parábola. Escrito para incentivar nos corações dos homens e mulheres de todos os tempos que não se podem perder as esperanças.

Tudo passa e tudo é superável, quando se tem um objetivo e uma força interior que não é nossa, senão Daquele que nos fortalece: Deus.

Jó nos ensinou ao longo dessas leituras do seu livro, que a paciência e a perseverança confiante deve sempre estar presentes em nós.

Com certeza não passaremos por tantas provações e sofrimentos, graças a Deus, assim como Jó passou, mesmo porque os tempos são outros e temos muito mais recursos para enfrentar os dissabores e males da vida. Mas as graças são as mesmas, melhor dizendo, hoje são maiores e melhores porque Jesus carregou nossos males e nos libertou para sempre.

(Pe. Mauro Zandoná, MSdP).