Jo 11, 1-45.

Publicado por: Paróquia São Marcos

Palavra de Deus para este dia 2-4-2017 – Domingo.

Jo 11,1-45 – “LÁZARO ESTÁ MORTO”!

O evangelho deste domingo é o evangelho da ressurreição de Lázaro. Jesus põe em público todo o poder que emana dele ao dar a vida novamente ao corpo sem vida de Lázaro, que já fazia quatro dias que tinha morrido.

Jesus é o Senhor da vida e da morte. Para Ele e a partir dele, a morte já não é a última coisa. Ela é o início de uma nova vida. Se assim não fosse, ele nos teria dito. Tudo o que existe na Igreja: sacramentos, liturgia, hierarquia, vem da força do resuscitado, vem de Jesus.

A ressurreição marca o instante em que a morte se transformou em vida, e nosso amanhã histórico em escatologia. Escatologia que significa: futuro da vida pós-morte. É a vida nova, nova criação. É a luz da vida com Deus.

Nós abraçamos tudo isso na fé e, desta fé e esperança vivemos, e dela recebemos luz e força. Aonde Jesus está há vida. E Ele está no seu coração porque você, tirante as fraquezas humanas na fé, mesmo assim, o Senhor não desiste de você e nem você desistirá dele. Sabe por quê? Porque temos dificuldades sim, de todos os tipos e já passamos por tantas outras, e, se estamos aqui é porque o Senhor tem ainda muitas coisas para nós. Depois de termos cumprido a nossa missão, depois de muitos anos de trabalho, quiçá nos aposentamos, mas na vida em Deus nunca nos aposentaremos. Porque nele nos movemos e somos.

(Pe. Mauro Zandoná, SdP).